quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

De volta ao "feísmo"

Neste início de ano, em férias, tive a oportunidade de sair um pouco, passear por outras cidades do interior de São Paulo e sempre com o olhar atento ao tratamento que os governantes dão à coisa pública. Logicamente, isto é sempre uma oportunidade para compararmos com o que acontece em Santos.
Pois bem, amigos santistas, temos um pouco de Haiti; um pouco de tragédia com a morte diária do meio ambiente, do nosso patrimônio, do trânsito; nas nossas ruas impermeabilizadas; nos jardins rasgados com mais asfalto para mais quilômetros de ciclovias.
Com construções imensas, paredões imensos de concreto, sem áreas verdes,sem parques, somos concreto e asfalto organizando uma estufa incompatível com os preceitos do ambientalismo moderno.

Em 2010, com mais frequência, trataremos de seguir publicando boa parte de fotos que temos recebido. Afinal, é impossível permanecer tranquilos diante de tudo que temos visto.
E, que este ANO NOVO seja, então, o ano da consciência urbana.É o nosso maior desejo...
Que os humanos desta cidade, formem uma grande rede solidária para resgatar a nossa cidade, a nossa história e produzirmos um futuro onde as questões ambientais tenham sido priorizadas. O trabalho de monitoramento ambiental tem que ser feito. Água, ar, resíduos, preservação de áreas verdes ganham destaque nos centros mais avançados.
A nossa região metropolitana não pode ficar de fora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário